segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
O Grito Rock Sorocaba foi um sucesso, de público e de crítica a todo o momento entre um corre e outro podia ouvir a galera elogiando, seja a estrutura de som, seja o Line-Up, seja a cerveja no ponto! Foram 4 meses da mais pura neurose para que tudo corresse como tínhamos no nosso "mundo das idéias", aonde íamos o medo ia atrás, aquele fundinho de achar que está esquecendo algo se tornou rotina e mal conseguíamos dormir planejando o que seria feito, desfeito ou refeito na 3ª edição do festival na cidade. Os celulares tocavam a cada 10 minutos, era o coletivo correndo atrás de representante de bebida, era Secult correndo atrás de coletivo, era todo mundo gastando horas bônus em celular.

O pré-evento em toda sua divulgação e correria foi estressante, mas possível fisicamente, apesar de momentos acharmos que teríamos um aneurisma de tanta informação e compromisso, 'God Save The Google Docs!' Repetíamos ao preencher nossa planilha de tarefas! Eis que chega o grande dia, a manhã já começa atribulada, era um ouvido no telefone com a Secult e outro na Cruzeiro FM ouvindo o Douglas e Rodrigo falar do Grito e do Coletivo. Logo tive de ir trabalhar, coisa que pretendo não precisar ano que vem, o restante da equipe foi ao local recepcionar a GP Som e Luz com o, adivinhe, o som e a luz (aliás, QUE som e QUE luz!), montar nosso bar, comprar as bebidas e correr com mais uma infinidade de coisas que só quem ta lá no dia sabe que aparece.

A hora chega, as bandas chegam e a galera chega, chega e não para de chegar, no primeiro dia já recebemos no recinto mais público que nos 2 dias do ano passado, mais ou menos 700 pessoas andaram, ouviram e interagiram com o Grito Rock Sorocaba. Geradores a postos o INI dá o chute inicial, a noite rola, parece que foram minutos, lembro de flashs foi tudo muito intenso, a Avesso em peso com o plano de conscientização de não dirigir alcoolizado que, sinceramente, foi o mais criativo que já vi até hoje, creio que não sou o mais indicado para fazer uma descrição pormenorizada dos shows mas lembro muito bem da energia que saltava do palco com o Nevilton botando abaixo o patrimônio da cidade.

No segundo dia já calejados fomos mais ágeis na montagem de tudo, a tempo de receber a galera do Vincebuz, Aeromoças e Tenistas Russas, The Almighty Devildogs, Isis do Coletivo Enxame (Bauru) e Felipe do Massa (Sanca). Tudo começa na segunda noite logo de início percebemos que atravessaríamos as expectativas mais uma vez, logo a cerveja não seria o bastante de novo! Com o Carlão dando uma mão na sonorização e Felipe ajudando na transmissão conseguimos suprir isso que (infelizmente) acabou passando batido na primeira noite, o Aldren deu seu corre e fez as vezes de anfitrião, junto à Bia que entrevistava a galera e enquanto a Bea Rodrigues e o Rafa Côvre clicavam geral em meio à outros flashs. Nessa noite tivemos mais de 1000 pessoas no festival, mais de 1000 pessoas que experimentaram música independente e mais de 1000 pessoas que tomaram contato (talvez pela 1ª vez) com a possibilidade de criar algo novo, de fugir dos moldes e de nascer para uma liberdade de criação.

Só temos a agradecer a todos o envolvidos no festival, que fizeram a parada crescer e muito: Ana, Terike, Marinês, Heavy, Moisa, Egon, Klari, Michele, Rái, Carlão, Felipe Altenfelder (Massa Coletiva), Isis (Enxame Coletivo), Circuito Fora do Eixo, Abrafin, Toque no Brasil, Asteroid Bar, Avesso, Bem Hur Salgados, A2 Instrumentos Musicais, Anhanguera Educacional, GP Som e Luz , Secretaria da Cultura de Sorocaba e a toda a galera que correu com a gente, que fotografou, filmou, e quis interagir de alguma forma com o evento. Podemos fazer mais, por favor, nos mandem o material que vocês tem (fotos, vídeos, etc...) vamos fazer isso tudo circular pelo país e difundir Sorocaba como um ponto de passagem/criação da música independente, nos mandem tudo e, logicamente, daremos todos os créditos: ari_holtz@rockalive.com.br

Ajudem-nos a forrar esse blog de Fotos e Vídeos!

No domingo, já com o dia claro dormimos todos com dor nas costas, cansados, porém com a certeza que nossa missão estava cumprida... (por enquanto...)

O Rái, rápido no gatilho já colocou algo no fotolog dele e, sem vergonha na cara estou copiando aqui:

“É muito sangue pros caras da Rock Alive fazerem o evento, nem sempre com todo amparo e toda estrutura que precisam, correm atrás e fizeram acontecer na cidade mais uma vez, com um grande diferencial: Eles não são grandes empresários e não são super-patrocinados. São apenas cidadãos que estão se mechendo e somando forças para um objetivo em comum, e realmente nesta neste momento é que o rock está rolando de igual pra igual, sem arrogância, sem palhaçada, sem joguinhos ou tretinhas desnecessárias. Ali é um dando a mão para o outro.

Parabéns ao Douglas, Ari, Ricardo, Aldren e todos os envolvidos”


Abraço a todos e até breve!

Rádio Rock Alive

Votem!!!

Passaram Aqui!

Campanhas

Vídeos de Eventos Rock Alive

Seguidores