segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Por: Ari Holtz, 05/02/2010.

O Sábado começou ansioso, o ônibus rumo a São caetano sairia às 9hs e acordar antes das 10:30 de Sábado é pra dias especiais! Bom, era por um motivo consistente e, como ja disse, estava ansioso! Ônibus lotado até São Paulo, o fone de ouvido me salvou mais uma vez... Já cheguei perdido em São Caetano, com a orgnização que não me é característica ,não tinha endereço para encontrar a sede do Cidadão do Mundo. Fui então ao Cyber Cefé mais próximo e um acesso ao e-mail me deu o endereço a seguir, o bom senso me deu esperança e o Google Maps me deu a certeza, estava no cyber na rua Santa catarina e o
Cidadão do Mundo fica na rua Rio Grande do Sul, 2 esquinas e 50 passos depois estava em frente ao espaço do coletivo anfitrião desse encontro.

Sede do Cidadão do Mundo

De cara ja fica-se impressionado com a estrutura do Cidadão do Mundo, uma casa de show super aconchegante que também é um grande estúdio, logo conheci do Pajé, o cara que comanda os consoles do estúdio/shows logo percebi que a correria começara ja para o ABC do Som, um back line de encher os olhos e um line up responsa esperavam pra encher a noite, mas calma tinha muito a acontecer até lá. Piti chega com a energia que quem ja correu com um festival sabe qual é, altamente receptiva a galera de lá, atenção o tempo todo. Com o Pajé conheço a sala técnica do estúdio e a sala de gravação de vocal, onde também fica a web rádio rolando, sou apresentado à todo o processo de gravação e finalização das coletâneas do ABC pro som, bandas fantásticas que estão no corre, algumas iniciando e outras consagradas. Destaque para a Nhocuné Soul (Coletânea MPB e outros Grooves) e a banda Bufalo (Coletânea Instrumental & Tal).

Logo chegaram os outros coletivos e com algum atraso estávamos todos reunidos para iniciarmos as discussões, foram então colocadas as pautas, as necessidades, vicissitudes e especialidades de cada coletivo. Logo pensei com meus botões o quão rico seria se arrumassemos parceiros aqui em Sorocaba que articulassem com outras vertentes de expressão artística como teatro, audiovisual, artes plásticas, literatura, tecnologia e etc*... Bom, nossa parceria com a AVESSO entra nesse viés, mas calma ae, isso é assunto para um post próximo... Estava no 'módulo esponja', como diz o Douglas do Guerrilha GiG (Franca), querendo conhecer tudo... O próprio Guerrilha em sua atuação no Software Livre o MCI (São José) apostando na multiculturalidade, entre outros.

Felipe Altenfelder - Massa Coletiva - Regional Sudeste(SP)

Era noite, passamos tempo discutindo e nada mais justo que curtíssemos o Festival ABC do Rock, voltamos à sede do Cidadão e curtimos ver a casa lotada, conheci os caras do Aeromoças e Tenistas Russas e percebi a ansiedade dos caras por palco, estão na pilha de vir pra cá, todos acessíveis e gente boa. A balada terminou cedo e após o show da Seycheles rumamos aos nossos dormitórios pra encarar um segundo dia de discussão, Douglas (Guerrilha GIG - Franca), Rafael (Enxame Coletivo - Bauru) e eu. A noite de sono foi providencial e no domingo, após um café da manhã farto, rumamos novamente à casa do cidadão onde nos encontraríamos com o Felipe e o restante da turma dos coletivos. Dessa vez a reunião foi num espaço da prefeitura que abriga um centro esportivo, biblioteca, pista de skate e salas de cursos, uma das quais estava reservada pra nós. O papo agora era formalizar uma rota de circulação para o Festival Fora do Eixo nas cidades alí representadas. A busca também é diminuir os day-offs das turnês e trabalhar, em cada cidade, um dia da semana para se fazer rodar as bandas, esse inclusive é o diferencial do Quique (Cardápio Underground - Bragança) que é o cara que faz show de segunda feira na cidade, além dessa inusitada diferença a todo momento eramos surpreendido com alguma história da passagem do Leptospirose (Banda a qual faz parte) pera Europa e de como funciona a circulação por lá, muito rico... Na verdade, quem quiser ouvir alguma dessas histórias pode abordar o cara aqui no Grito Rock Sorocaba, afinal o brother estará por aqui com a Leptospirose, OK. Agenda feita, posso adiantar que Sorocaba tem 1 data em Março, 2 datas Abril e 2 em Maio para a passagem de algumas bandas da Agência Fora do Eixo na cidade, parcerias estão sendo findadas para que aloquemos essa demanada no melhor espaço possível, mas aguardem que vem show bom por aí!!

Mais uma vez rumamos ao ABC do Som, dessa vez seriamos brindados com o show do Aeromoças, o qual estava doido pra ver e uma sequência punk pra ninguém botar defeito com Inocentes e Cólera. Acontece que nesse dia o ABC do Som monta uma estrutra na rua, em frente à sede, fecha a rua e o show acontece alí ao relento, tinha tudo pra dar certo um back line fantástico e um line up de peso, porém, heis que o mal que aflinge o sudeste nesses tempos aparece, começa a chuva e não qualquer chuvinha não, uma tempestade que fez a galera do som correr com agua na canela pra tirar a aparelhagem que estava ficando debaixo d'água. O refúgio foi a sede e lá ficam entre quedas de energia e o barulho do vento veredando a rua em frente, infelizmente não seria dessa vez que veria o show do Aeromoças, a passagem de som só abriu o apetite pro Grito Rock Sorocaba. Quando a chuva diminuiu aproveitei para despedir da galera e correr à estação pegar o trem e busão rumo sorocaba, cansado, molhado e com a cabeça cheia de idéias!

*Continuamos aceitando provocações.

Rádio Rock Alive

Votem!!!

Passaram Aqui!

Campanhas

Vídeos de Eventos Rock Alive

Seguidores